A metáfora da rosa
- Ana Tavares
- 27 de out. de 2019
- 1 min de leitura

O que você vê? Uma rosa com espinhos ou espinhos com uma rosa? Pode parecer bobeira, mas é assim que funciona a mente humana. Muitas pessoas dão mais relevância à parte boa, Já outras pessoas escolhem focar na parte ruim. Com isso quero trazer um questionamento,
Você tem dado mais atenção a que em sua vida? Às flores ou aos espinhos? A maioria dos acontecimentos são neutros, o que determina a ação é a forma com que a pessoa enxerga tal situação. Você acha que todas as pessoas se dão bem, que as coisas ruins só acontecem com você? Pare e pense:
No que você foca mais? No positivo ou negativo? Sua mente está acostumada a ver só o lado negativo? Tente mudar isso. Ao invés de se preocupar com o que não tem e focar nos problemas, pense no que você tem, no que já conquistou. Esse exercício parece bobo, mas ajuda muito.
O ser humano tem tendência a focar no negativo, É preciso exercitar a mente, trabalhar os pensamentos e torná-los positivos. Até porque, no meio da agonia não se consegue resolver nada direito. Pensando com calma você conseguirá resolver muito melhor o que te incomoda. A rosa tem seus espinhos e flores, Assim como a vida é composta por coisas boas e ruins. É preciso aprender a lidar e aceitar, porque tudo faz parte da vida.
crédito da foto: https://www.flickr.com/photos/isolano/843861455
Comments